Jackpot Fishing

Jackpot Fishing - CPI da China caiu 0,2% em novembro ante outubro, dentro das estimativas

Na comparação com novembro do ano passado, inflação ao consumidor teve alta de 1,6%; surto de covid-19 no país afetou indicador

Roberto de Lira

Publicidade

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China caiu 0,2% em novembro ante outubro, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (NBS). Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a inflação subiu 1,6%. Os dados vieram exatamente em linha com o consenso Refinitiv, que apontava -0,2% na comparação mensal +1,6% na anual.

Dong Lijuan, estatístico sênior do NBS, disse à agência de notícias Xinhua que a queda em novembro sofreu influência dos surtos domésticos de covid-19 e de efeitos sazonais.

Os preços dos alimentos reverteram a alta 0,1% de outubro e caíram 0,8% em novembro, reduzindo a inflação mensal ao consumidor em cerca de 0,14 ponto porcentual, de acordo com os dados.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Especificamente, o preço da carne suína, um item básico na China, caiu 0,7% no mês ante outubro. As autoridades liberaram carne suína das reservas centrais nos últimos meses e a produção de suínos continuou aumentando, disse Dong. No entanto, os preços dos suínos ainda mostram alta de 34,4% na métrica anual.

Os preços não alimentícios subiram 1,1% em novembro, o mesmo patamar verificado e, outubro.

Já os preços da gasolina, diesel e GLP subiram 11,4%, 12,3% e 4,6%, respectivamente, em bases anuais.

Jackpot Fishing Mapa do site