Jackpot Fishing

Jackpot Fishing - Linha Manaus-Boa Vista tem licença de instalação do Ibama, diz Alupar

Em evento em Roraima, o presidente Jair Bolsonaro estimou que a obra deve levar cerca de três anos para ser executada.

Reuters

Publicidade

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O projeto para a construção do linhão de transmissão de energia que conectará Roraima ao sistema elétrico interligado do Brasil recebeu licença de instalação do órgão ambiental federal Ibama, informaram ao mercado nesta quarta-feira a Alupar (ALUP11) e a Eletrobras (ELET3;ELET6), responsáveis pelo empreendimento.

A linha, de 500 kV e 715 km de extensão, ligará Boa Vista a Manaus.

Em evento em Roraima, o presidente Jair Bolsonaro estimou que a obra deve levar cerca de três anos para ser executada.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“É o início das obras. Não será muito rápido, mas aproximadamente em três anos ela será concluída”, disse Bolsonaro, em Boa Vista.

O linhão em Roraima teve a concessão licitada pelo governo federal em 2011 e deveria estar em operação desde 2015, mas veio sofrendo dificuldades ao longo do tempo para avançar no licenciamento ambiental porque suas instalações cruzarão terras dos indígenas Waimiri-Atroari.

O projeto é de responsabilidade de Sociedade de Propósito Específico (SPE) constituída pela Alupar Investimento, proprietária de 51% das ações, em parceria com a Eletronorte, da Eletrobras, com 49% das ações.

Continua depois da publicidade

Especialistas certificados das maiores corretoras do Brasil ensinam como ir do básico à renda extra crescente operando como trader na Bolsa de Valores. Inscreva-se Grátis

Jackpot Fishing Mapa do site