Jackpot Fishing

Jackpot Fishing - Magazine Luiza (MGLU3) aprova novo programa de recompra de ações

Varejista pretende adquirir 40 milhões de papéis a preços de mercado pelos próximos 18 meses

Rikardy Tooge

(Divulgação)

Publicidade

O conselho de administração do Magazine Luiza (MGLU3) aprovou na sexta-feira (24) um novo programa de recompra de ações, com a duração prevista para 18 meses. A varejista anunciou que pretende adquirir 40 milhões de papéis a preços de mercado até o fim da nova rodada, prevista para acabar em 24 de agosto de 2024.

Segundo o Magalu, os recursos virão de reservas de lucro ou capital e dos resultados do exercício social em andamento. O momento de compra das ações será definido pela diretoria executiva da companhia.

O Magazine Luiza lembra que o objetivo do programa é “maximizar a geração de valor para o acionista”. Este programa passa a valer na sequência do encerramento de uma rodada de recompra de ações feita pela varejista iniciada em agosto de 2021, onde também foram adquiridas 40 milhões de ações a um preço médio de R$ 16,12.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, a empresa possui 2,87 bilhões de papéis em circulação, com 71,5 milhões sob custodia de sua tesouraria, o equivalente a 1,06% das ações totais e 2,49% do free float.

Itaú Corretora, BTG Pactual, Credit Suisse e JP Morgan foram os bancos contratados para realizar a operação.

Rikardy Tooge

Repórter de Negócios do Jackpot Fishing, já passou por g1, Valor Econômico e Exame. Jornalista com pós-graduação em Ciência Política (FESPSP) e extensão em Economia (FAAP). Para sugestões e dicas: ds831.com@56.com

Jackpot Fishing Mapa do site