Jackpot Fishing

Jackpot Fishing - Minério de ferro tem forte alta com melhora na demanda de aço da China e esperanças de estímulo

O minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange (DCE) encerrou as negociações diurnas com alta de 4,17%

Reuters

Minério de ferro (Getty Images)

Publicidade

PEQUIM (Reuters) – Os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura subiram nesta segunda-feira, com o sentimento do investidor impulsionado por sinais de melhora na demanda downstream e expectativas de uma série de políticas de estímulo a serem implementadas na segunda maior economia do mundo.

A demanda aparente pelos cinco principais produtos siderúrgicos – vergalhão, fio-máquina, bobina a quente, bobina a frio e chapa grossa média – registrou alta de 9% na semana, para 10,08 milhões de toneladas na semana encerrada em 11 de maio, segundo cálculo da Reuters com base em dados da consultoria Mysteel.

O minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange (DCE) encerrou as negociações diurnas com alta de 4,17%, em uma máxima de três semanas de 725 iuanes (104,89 dólares) a tonelada, depois de cair 1,3% na semana passada.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O minério de ferro de referência em junho na Bolsa de Cingapura subiu 3,97%, para 103,4 dólares a tonelada, a maior alta desde 8 de maio, depois de ter caído 5,7% na semana passada.

“O aumento tem se beneficiado parcialmente da expectativa do mercado de que o governo (chinês) possa lançar algumas políticas de estímulo para impulsionar a economia após os dados econômicos mais fracos do que o esperado na semana passada”, disse Chen Peng, analista de matérias-primas de aço da Sinosteel Futures.

“No entanto, não vimos nenhuma melhora significativa nos fundamentos (do minério de ferro)”, acrescentou Chen.

Continua depois da publicidade

Um aumento na produção de aço bruto, após a retomada da produção em algumas usinas, também deu suporte ao mercado, segundo analistas.

A produção diária de aço bruto da China foi estimada em 2,91 milhões de toneladas nos primeiros dez dias de maio, representando um aumento de 1,18% em relação ao nível dos dez dias anteriores, mostraram dados da Associação de Ferro e Aço da China.

Jackpot Fishing Mapa do site