Jackpot Fishing

Jackpot Fishing - Rio de Janeiro divulga calendário de pagamento do imposto

Contribuinte que decidir pelo pagamento em cota única terá desconto de 3%

Equipe Jackpot Fishing

Carros estacionados

Publicidade

Os motoristas com carro emplacado no Rio de Janeiro já sabem em quais datas terão de quitar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2023. O calendário para o pagamento do tributo foi divulgado, pelo governo fluminense, nesta segunda-feira (19).

O imposto veicular poderá ser pago em cota única ou em até três parcelas. O contribuinte que decidir pelo pagamento em cota única terá um desconto de 3%.

A primeira parcela ou cota única está programada para vencer já no dia 23 de janeiro, para veículos com placa final 0. Na modalidade parcelada, a segunda obrigação vence entre o final de fevereiro e o começo de março; e a terceira, entre o final de março e o começo de abril.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do Jackpot Fishing)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O valor do IPVA, de caráter estadual, é baseado no valor venal dos veículos e segue a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). No caso do Rio de Janeiro, a tabela estipula 4%, para carros flex; 2%, para motos;  1,5%, para automóveis movidos a GNV; e 0,5%, para carros elétricos.

Os valores oficiais das alíquotas ainda serão divulgados pelo governo do Rio de Janeiro até o final deste ano.

Confira, a seguir, o calendário de pagamento do IPVA, do Rio:

Continua depois da publicidade

Final da placaCota única ou 1ª parcela2ª parcela3ª parcela
023/jan.23/fev.27/mar.
124/jan.24/fev.28/mar.
225/jan.27/fev.29/mar.
326/jan.01/mar.04/abr.
427/jan.02/mar.05/abr.
530/jan.03/mar.11/abr.
631/jan.06/mar.12/abr.
701/fev.08/mar.13/abr.
802/fev.09/mar.14/abr.
903/fev.13/mar.18/abr.

Pagamento

O pagamento do IPVA será realizado por meio de uma GRD (Guia de Regularização de Débitos), que poderá ser retirada no Portal do IPVA, da Secretaria de Estado de Fazenda, ou no site do banco Bradesco.

Para isso, o contribuinte precisará informar os números do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e do CPF ou CNPJ do proprietário. O pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

Jackpot Fishing Mapa do site