Jackpot Fishing

Jackpot Fishing - Palmeiras inicia oferta de fan token com limite de compra por pessoa; veja como vai funcionar

Ativos estarão disponíveis aos interessados a partir desta quarta-feira (26), às 10h

Rodrigo Tolotti

Fonte: Socios.com

Publicidade

Quase um ano e meio após anunciar seu fan token, o Palmeiras lança nesta quarta-feira (26) o $VERDAO, com o objetivo de aproximar o torcedor da equipe oferecendo diferentes experiências para quem comprar os ativos.

Em parceria com a Socios.com, a oferta inicial dos fan tokens (FTO, na sigla em inglês) será de 100 mil unidades a US$ 1 cada (pouco mais de R$ 5), que ocorrerá a partir das 10h (horário de Brasília) de quarta.

Segundo João Novochadlo, head de marketing da Socios.com no Brasil, durante as primeiras 24 horas haverá um limite por usuário para compra de até 100 ativos, limite que poderá ser excedido apenas após esse período. “A expectativa é que venda tudo nessas primeiras 24 horas”, afirmou o executivo durante evento de lançamento do $VERDAO no Museu do Futebol, em São Paulo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 150% do CDI

Invista no CDB 150% do CDI da XP e ganhe um presente exclusivo do Jackpot Fishing

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Palmeiras decidiu ter calma na entrada nesse mercado. Além de ser um dos últimos times considerados grandes do país a lançar seu fan token próprio, a oferta é bem menor que a realizada por clubes rivais. O Corinthians, por exemplo, teve 850 mil tokens em sua oferta inicial, e o Flamengo, ofertou 1,5 milhão de ativos.

Everaldo Coelho, diretor de marketing do clube, explica que a intenção é ser mais conservador, mas, com o sucesso do negócio, acredita que no futuro deverão ocorrer novas ofertas. Após um período do lançamento, os tokens poderão ser negociados entre os usuários em um mercado secundário.

Os fan tokens não são voltados para especulação, mas para utilidade — mais especificamente, para conseguir acesso a experiências e adquirir produtos. “Um dos nossos maiores trabalhos é de educação. Sempre existem pessoas que pensam que isso é criptomoeda, mas precisamos deixar claro que não é, que é algo diferente”, afirma Coelho.

Continua depois da publicidade

Assim como ocorre com outros times, a aquisição dos tokens permitirá aos torcedores participarem de experiências dentro do Palmeiras, como encontro com jogadores, aquisição de ingressos, itens oficiais, visitas ao Centro de Treinamento, além de participar de votações para escolha desde frases no vestiário até como será o visual da camisa do time.

Tudo isso dependerá do que time e Socios.com decidirem lançar para os detentores dos tokens. “Queremos colocar o torcedor mais no centro das decisões do clube”, explica Coelho.

A primeira ação já foi definida. Quem comprar o $VERDAO poderá votar para escolher o benefício de estreia, entre um treino com o goleiro Weverton, um workshop de pênaltis com Raphael Veiga ou um desafio de bicicleta com Rony.

Para conseguir melhores experiências, o usuário terá que ter mais tokens em sua carteira. Segundo Novochadlo, da Socios.com, existirão faixas de número de tokens que alguém precisará ter para conseguir participar da aquisição de determinadas experiências. Além disso, para adquirir esses prêmios, será preciso conquistar pontos dentro da plataforma da empresa, respondendo questionários e dando palpites sobre os jogos.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do Jackpot Fishing, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.

Jackpot Fishing Mapa do site